Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

24 de outubro- Dia Mundial de Combate a Pólio

por Aldoir Santos

Rotary realiza eventos em todas as cidades

Dia Mundial de Combate a Pólio foi assunto do Temática
Foto: RD Fátima

O Dia Mundial de Combate à Pólio foi estabelecido pelo Rotary International há mais de uma década para comemorar a nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite. Nos últimos cinco anos, o Rotary tem realizado eventos especiais em celebração à data para aumentar a conscientização pública sobre a importância da vacinação. Em Vacaria os integrantes dos clubes participaram do Temática deste 24 de outubro. A Governadora Assistente do Distrito 4700 Marli Madruga Kovaleski ressaltou que há mais de 30 anos os rotarianos tem como missão a erradicação da doença.

A presidente do Rotary Clube de Vacaria Melissa Palma acrescenta que já houve avanços importantes neste aspecto e que agora não se pode recuar no combate a pólio. Em agosto foi realizada uma ação de conscientização nas escolas de educação infantil do município sobre a importância da vacinação.

O último caso de pólio registrado no Brasil foi em 1989 na Paraíba. A certificação de nação com a doença erradicada foi concedida pela OMS em 1994. Nas últimas campanhas de vacinação vem se verificando uma queda no número crianças imunizadas o que deixou as autoridades em alerta. A chefe da Vigilância em Saúde de Vacaria enfermeira Rosana Neri observa que desde 2012 estão sendo feitas campanhas de multivacinação. Ela informa que no dia 10 de novembro será feito um monitoramento da eficiência da última campanha de vacinação no município. .

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais