Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Saúde alerta para a importância da vacinação contra a febre amarela

por Leticia Giroto da Cunha

A vacinação pode ser feita em qualquer dia da semana na Unidade de Saúde

Realizar a vacinação pelo menos 10 dias antes de viajar
Foto: Divulgação

Após ter concluído a campanha que intensificou a vacinação contra o sarampo em Vacaria, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de vigilância epidemiológica, está alertando a população para a importância da vacinação contra a febre amarela.

Segundo a enfermeira Rosana Nery que coordena o setor de vigilância epidemiológica desde a semana passada os estoques da vacina foram ampliados nas Unidades de Saúde com o objetivo de aplicar a segunda dose da vacina em crianças maiores de nove meses e menores de cinco anos e a dose única nas crianças com mais de cinco anos e adultos com até 59 anos. A vacinação pode ser feita em qualquer dia da semana, na Unidade de Saúde e é extremamente importante levar a carteirinha de vacinação.

Não devem receber a vacina contra a febre amarela as crianças menores de nove meses, crianças adultos que tenham feito a vacina tríplice viral há menos de 30 dias, mulheres que estejam amamentando bebês com menos de seis meses e bebês com menos de nove meses, quem tem alergia ao ovo, portadores de doenças autoimunes, ou que estejam realizando tratamentos oncológicos de quimioterapia ou radioterapia.

A enfermeira Rosana ressalta a importância de realizar a vacinação pelo menos 10 dias antes de viajar para a área rural ou para locais onde houve o registro de casos de febre amarela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais