Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Aumenta o número de pacientes internados por covid-19 em Vacaria mas não carecem de tratamento intensivo

por Neto Ferreira

Conforme o diretor técnico do HNSO, isso é um belo exemplo do efeito da vacinação em massa realizada

Foto: Tua Rádio

O número de internações em função da covid-19 cresce no Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. Na segunda-feira da semana passada havia apenas uma pessoa internada. Atualmente são 11, sendo 10 de Vacaria e um de Campestre da Serra.

Apesar do aumento expressivo nos indicadores, nenhum precisou de tratamento intensivo na UTI. Conforme o diretor técnico do HNSO, dr. Jonatas Accioly Filho, isso é o claro efeito da vacinação. Mesmo sendo uma vacina emergencial, para o médico é mais do que comprovado o resultado positivo. Outro aspecto que também mudou em relação a outros períodos da pandemia é o tempo de permanência dos pacientes, que agora em média não passa de três dias.

Como toda regra há exceção, desta vez não é diferente. Nos últimos dias dois óbitos foram registrados, uma idosa de 77 anos acamada com comorbidades e outra senhora de 91 anos que também possuía comorbidades.

O diretor técnico do hospital projeta que a contaminação deverá ser ainda maior em função da variante altamente contagiosa, mas pelo que se observa, raramente os pacientes vacinados evoluirão para um quadro grave ou gravíssimo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais