Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

FETAG e Sindicatos promovem atos em defesa da saúde pública

por Michele Subtil Rodrigues

As manifestações, têm por objetivo alertar a sociedade e os governos sobre a importância do SUS à população

Uma das manifestações será amanhã em Caxias do Sul
Foto: Arquivo/STR

A FETAG e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizam nesta terça-feira, 23/08, em 12 municípios atos em defesa da saúde pública no Rio Grande do Sul, que vive uma situação caótica em decorrência da drástica redução nos repasses de recursos públicos do Estado para os municípios.

Na semana passada fechou o Hospital Universitário de Bagé. As manifestações, que têm por objetivo alertar a sociedade e os governos sobre a importância do SUS à população, ocorrerão das 9h às 12h defronte às Coordenadorias Regionais de Saúde nos municípios de Pelotas, Osório, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Ijuí, Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Bagé e Caxias do Sul, nesta última será na quarta-feira, 24/08.

O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, lembra que a Federação foi uma das principais protagonistas da criação do SUS e hoje ele está perdendo a qualidade e a referência. “A saúde está deixando de ser prioridade aos governos. Constatamos atraso no repasse aos municípios, os valores dos procedimentos pagos pelo Ministério da Saúde são ridículos, hospitais fechando alas de atendimento, filas gigantescas para fazer cirurgias eletivas, demora para consultas com especialistas, falta de medicamentos, inclusive a vacina de soro antiofídico, o que é fundamental para o agricultor, e muito mais”, justifica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais