Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Baixa procura pela vacina contra a gripe para crianças preocupa unidades básicas em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Segunda fase da campanha iniciou nesta semana

Vacina está diponível durante todo o dia na UBS do bairro Jardim dos Pampas
Foto: Tua Rádio Fátima

Iniciou nesta segunda-feira, 22/04, em todo o País a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos com 60 anos ou mais, puérperas e profissionais de saúde se somam ao primeiro grupo composto por crianças e gestantes.

No primeiro dia desta nova fase da campanha, a unidade básica Gustavo Fabro Jannes, localizada no bairro Jardim dos Pampas em Vacaria contou com 80 idosos imunizados, número superior ao de crianças entre zero e seis anos incompletos. Conforme a enfermeira Leonilda Miranda a baixa procura para aplicação da vacina nas crianças é um dado preocupante. A campanha segue até o dia 31 de maio em todas as unidades básicas de saúde.

Outra preocupação em Vacaria está sendo a presença de larvas e até mesmo do mosquito transmissor da dengue em diferentes bairros. Os agentes comunitários seguem orientando a comunidade para que o número não aumente. Leonilda Miranda orienta os moradores para que recebam os profissionais em suas casas, afim de combater a presença do Aedes Aegypti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais