Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HNSO busca habilitação para realização de residência médica

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Programa Temática desta quarta-feira, 22/06, contou com a participação de integrantes da equipe do Hospital Nossa Senhora da Oliveira com o objetivo de tratar diversos assuntos relacionados à entidade. Na oportunidade, o consultor estratégico Francisco Ferrer anunciou que o Hospital, junto aos Ministérios da Saúde e da Educação, está encaminhando pedido de habilitação para contar com a realização de residência médica. Se aprovada a solicitação, o HNSO poderá contar com a atuação de pessoas que estão concluindo a faculdade na área clínica. O consultor afirma que a entidade já tem a estrutura necessária para receber os residentes.

Ainda durante a entrevista, Francisco comentou sobre a implementação do centro de oncologia do Hospital, que está se encaminhando para as fases finais junto ao governo do Estado. Segundo ele, ambos os projetos buscam a consolidação do crescimento institucional da entidade que atende Vacaria e toda a região.

A gerente administrativa do HNSO, Mirella Rissardi Marcon, aproveitou a ocasião para compartilhar alguns dados referentes aos atendimentos prestados pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira no último mês. Em maio deste ano, foi registrado um aumento de 10% no número de internações e de cerca de 20% nos casos de urgência e emergência. Isso representa cerca de 500 internações e 1800 atendimentos somente neste último mês. A gerente informou, ainda, que cerca de 90% de todos os atendimentos realizados são encaminhados pelo SUS.

Ainda em relação aos dados da entidade, a diretora presidente, Irmã Adelide Canci, afirmou que todas as informações devem estar disponíveis no site do Hospital já a partir deste mês. Ela ressalta que o HNSO é sempre transparente em relação à prestação de contas e divulgação de índices gerais referentes aos atendimentos.

A diretora salienta, ainda, que a realização de cirurgias deve ser ampliada ainda mais no segundo semestre deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais