Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiro lote com 1,5 milhão doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil

por Larissa Macena de Oliveira
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (22), o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19, da Janssen, chegou ao Brasil, pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O Ministério da Saúde tem um contratado com a farmacêutica que prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses. A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma dose única, diferentemente das outras vacinas.

A Janssen é a vacina desenvolvida pelo grupo Johnson&Johnson. O imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves.

A eficácia mínima recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. Em temperaturas de -20°C ela fica estável por 2 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais