Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Centenas de pessoas procuram as UBS e a UPA com sintomas de doenças respiratórias em Vacaria

por Neto Ferreira

Aumento de casos se deve às baixas temperaturas que acompanham esta época do ano

Foto: Divulgação

Com a queda na temperatura e a proximidade do inverno é normal que aumente o índice de atendimento nas unidades básicas e também na UPA com relação a pessoas que estejam com sintomas de doenças respiratórias. Isso faz com que o tempo de espera por consulta seja maior do que em outras épocas do ano.

Atualmente, a secretaria municipal de saúde de Vacaria acredita que mais de 800 pessoas são atendidas diariamente no município. Somente na UPA, que deveria ser utilizada para urgências, são mais de 350 atendimentos por dia e, na triagem a grande maioria fica com a pulseira azul, que pode ser atendida em até seis horas. A informação foi trazida pelo secretário Silvandro Porto, em entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta segunda-feira, 22/05.

Ele ressalta que a grande demanda faz com que o tempo de espera realmente seja maior, mas que todos são atendidos. Nas unidades básicas a demora é menor em função de que é possível realizar o agendamento das consultas.

Além do secretário Silvandro, também participou da entrevista o adjunto Leandro Borges de Lima que ressaltou outras ações promovidas pela pasta no município. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3232-1522.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais