Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa vigilância em saúde

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Somente 59% dos grupos prioritários estão imunizados em Vacaria

Vacina está disponível em todas as unidades básicas
Foto: UBS Monte Claro/Renata Andrade

Faltando dez dias para o encerramento da campanha da vacina contra a gripe, em Vacaria somente 59% do público-alvo procurou alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a dose. A meta é imunizar 23.113 pessoas porém o número até o início desta terça-feira, 21/05, não chegou a marca de 14.400. Os dados preocupam a secretaria municipal de saúde, já que no Rio Grande do Sul foram confirmadas três mortes por causa do vírus e a existência de uma suspeita da gripe em um mulher do município de Bom Jesus, que está internada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Conforme a chefe da vigilância em saúde de Vacaria, o caso deverá ser confirmado com o resultado do exame que foi encaminhado para análise em Porto Alegre.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima, Rosana Nery destacou que cerca de 1,9 mil idosos ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe. Número semelhante ao de crianças. São aproximadamente 1,8 mil que ainda não estão imunizadas. Rosana comenta que um trabalho em parceria com o Conselho Tutelar irá responsabilizar os pais destes menores.

A campanha segue até o dia 31 de maio em todas as UBS. Fazem parte do grupo de risco crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da segurança pública e pessoas com comorbidade mediante receita médica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais