Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Programa de Telemedicina e adesão ao Programa Mais Médicos são anunciados durante 12ª Conferência Municipal da Saúde de Vacaria

por João Pedro Minella

O projeto da Telemedicina está em fase de planejamento e deve ser apresentado em breve para aprovação

A 12ª Conferência Municipal da Saúde de Vacaria ocorreu nesta terça-feira, 21/03, sendo que na oportunidade compareceram diversas autoridades relacionadas ao setor na cidade, além de representantes da comunidade.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sérgio Poletto, ressalta que o evento é uma oportunidade de discussão entre administração e comunidade. Segundo ele, o setor da saúde está em constante desenvolvimento, o que reforça a importância de discussões que tenham como objetivo a melhoria da saúde para a comunidade. Poletto comenta que os principais tópicos discutidos foram os investimentos no atendimento da rede pública, exames e aquisição de medicamentos, sendo que também foi levantada a questão do trabalho preventivo a fim, também, de prevenir maiores custos relacionados à saúde no futuro.

Ainda em entrevista, o secretário municipal de saúde, Silvandro Porto, destaca o objetivo de correr atrás dos prejuízos deixados pela pandemia nos últimos anos. Na oportunidade, ele comenta que foi discutido o programa de Telemedicina, que está em fase de planejamento, o qual consiste em uma sala equipada onde os profissionais de diferentes áreas podem prestar atendimento remotamente.

Segundo o secretário, também está confirmada a adesão do município ao programa Mais Médicos do Governo Federal. Silvandro explica que Vacaria já conta com dois profissionais da área da saúde, sendo um do programa em questão e outro do projeto Médicos Pelo Brasil. A expectativa, ainda segundo o secretário, é de que o município seja contemplado com mais vagas.

Na oportunidade, também foi eleita a delegação que deve representar Vacaria na 9ª Conferência Estadual do Rio Grande do Sul, que ocorre entre os dias 15 e 17 de maio em Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais