Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UBS aplicam vacina contra a febre amarela nesta quarta-feira

por Rafael Vargas

Atendimento acontece a partir das 10h

Vacinação acontece nas UBS de Vacaria
Foto: Divulgação/O Popular

A secretaria de saúde através do setor de vigilância realiza nesta quarta-feira, 21/02, mais um dia de vacinação da febre amarela nas Unidades Básicas de Vacaria, exceto no bairro Jardim Toscano que não conta com sala. Atualmente o município conta com 13 salas de vacinações. A vacina para a febre amarela é considerada de rotina desde 2009, não havendo uma campanha específica para ela.

A coordenadora da vigilância em saúde, enfermeira Rosana Nery enfatiza que a vacinação está acontecendo somente nas quartas-feiras pela questão quantitativas, já que a as doses tem um curto período de validade. Ela destaca que não há motivos para a comunidade ficar preocupada, pois não existem registros da doença em Vacaria, nem mesmo de casos importados. Rosana lembra que quem já recebeu uma dose, não precisa mais se vacinar.

As vacinações estão acontecendo nas unidades básicas de saúde nas quartas-feiras a partir das 10h. Na próxima semana a Vigilância em Saúde estará realizando trabalho efetivo da prevenção da dengue através de visitações em residências de Vacaria. Não existem casos da doença no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais