Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Promotor de Justiça sugere a reabertura de um espaço para atendimento exclusivo de covid e maior testagem da população em Vacaria

por Neto Ferreira

Secretaria de Saúde deverá reabrir o ginásio do Dom Orlando Dotti na segunda-feira, 24/01. Quase 40 profissionais estão afastados com covid

Foto: arquivo

O aumento expressivo no número de casos confirmados ou suspeitos de coronavírus em Vacaria seguem chamando a atenção dos órgãos envolvidos com a saúde local. No último boletim epidemiológico praticamente mil pessoas constam como isoladas com sintomas da doença.

Conforme o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa, a tendência é de que os indicadores sejam bem superiores aos oficiais, tendo em vista o grande contágio da variante ômicron. O que traz um alento neste momento é o visível efeito da vacinação, afinal o número de internações não cresce tanto quanto o de novos casos.

O promotor Luis Augusto sugere a reabertura de um espaço para atendimento exclusivo de covid em Vacaria. O que já deve ser providenciado nos próximos dias pela administração municipal. Outro ponto destacado é a necessidade de testar a população para isolar os casos confirmados.

Ainda durante a entrevista concedida à Tua Rádio Fátima na manhã desta sexta-feira, 21/01, o promotor falou a respeito da nota publicada pelo Ministério Público em parceria com o Ministério Público do Trabalho. O documento informa que o empregador não pode exigir atestado de funcionário que esteja positivado, suspeito ou que tenha contato com alguém que teste positivo para covid.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais