Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Duas enfermeiras são as primeiras vacinadas contra a COVID-19 em Vacaria

por Neto Ferreira

Profissionais da saúde que estão na linha de frente receberão as primeiras doses no país

Foto: Tua Rádio

Uma mistura de emoção, esperança e alegria marcou o ato simbólico do início da vacinação contra o coronavírus em Vacaria. A breve solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20/01, no posto de saúde da rua Júlio de Castilhos com a presença de autoridades locais e profissionais da saúde.

Havia uma grande expectativa para conhecer as primeiras pessoas que receberiam a vacina. A enfermeira Cátia Vanz que trabalha no Hospital Nossa Senhora da Oliveira há cinco anos e, atua na UTI Covid, foi uma das escolhidas. Ela comentou na oportunidade sobre todos os cuidados tomados ao longo dos 10 meses de pandemia para não contrair o vírus e também sobre o apoio dado à todos os pacientes e famílias que sofreram com a covid-19.

Iracilda Pedroso é enfermeira concursada da secretaria de saúde desde 1996 e trabalha na UPA desde que foi inaugurada. Ela também foi vacinada no ato desta manhã. A profissional falou com alegria sobre este dia histórico e também pediu que a comunidade mantenha os cuidados para evitar a propagação do vírus.

Para a diretora do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Irmã Adelide Canci, o momento traz um pouco mais de tranquilidade para os profissionais de saúde. Tendo em vista que após serem aplicadas as duas doses eles poderão trabalhar mais aliviados, sem a preocupação de levar o vírus para dentro de casa. Apesar do começo da imunização, a Irmã Adelide reforça que não pode haver o relaxamento nas medidas preventivas.

Já o secretário de saúde de Vacaria, Silvandro Porto, afirma que o dia 20 de janeiro é um marco na história do município, com o começo da vacinação. Mas ele faz um alerta à comunidade de que, nesta primeira etapa, somente serão vacinados os profissionais que estão diretamente ligados no combate ao vírus e idosos que residem em casas asilares.

As demais pessoas, mesmo que façam parte de algum grupo prioritário, devem aguardar as orientações por parte da secretaria municipal de saúde para saber quando terão as doses à disposição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais