Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Autoridades de saúde fazem novo alerta sobre o aumento dos casos de Covid-19 em Vacaria

por Fábia Schüler

Em nota HNSO e Secretaria Municipal reiteram a preocupação com um possível colapso no Sistema de Saúde

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira divulgaram na tarde desta quinta-feira, 19/11, uma nota onde reiteram a preocupação com o aumento significativo de novos casos de Coronavírus no município. De segunda a quarta-feira desta semana, ou seja, em apenas três dias foram 168 casos confirmados e 375 pessoas estão isolamento domiciliar. 

No documento, os órgãos de saúde pedem à comunidade a atenção com os cuidados básicos, para que os números dos próximos dias não sejam tão expressivos. Tanto o Hospital, quanto a Secretaria temem o colapso do sistema, uma vez que vários profissionais de saúde testaram positivo, o que acarreta no afastamento destes e limita os atendimentos.

Confira o documento na íntegra:

"O Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a Secretaria Municipal de Saúde de Vacaria, vem a público manifestar extrema preocupação com o crescente aumento de casos de Covid 19 no município e região.

O aumento de pessoas testando positivo e em isolamento social, aliados a lotação total dos leitos de internação clínica e Uti Covid, podem ocasionar colapso na estrutura de saúde do município, que possui limitações.

Ao mesmo tempo, muitos profissionais da área da saúde também testaram positivo, ocasionando afastamento do trabalho, fato que limita a capacidade de atendimento no Hospital e na Rede Básica de Saúde.

Reiteramos a necessidade da continuidade das medidas de proteção individual e coletiva, como evitar aglomerações, festas e reuniões, manter o hábito de lavar as mãos, utilizar álcool gel e o uso permanente de máscaras em todos os locais. Além de sair de casa somente em casos de necessidade

Ressaltamos a necessidade de seguir o fluxo instituído para os exames de laboratório. Em caso de exame realizado em laboratório privado, se o resultado for positivo, a Vigilância Sanitária e comunicada para entrar em contato e dar as orientações. Em caso de sintomas procure a unidade básica ou a UPA.

Lembramos que é responsabilidade de cada cidadão zelar pela sua saúde e pela saúde de seus familiares."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais