Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

55% da população de Esmeralda já recebeu a primeira dose da vacinação contra a Covid-19

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 16/07, a Secretaria de Saúde de Esmeralda aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas a partir dos 35 anos. Com isso, o município soma 1.818 pessoas que receberam a primeira dose, o equivalente a 55,02% do total de 3.304 habitantes.

Com a imunização completa contra o coronavírus, Esmeralda tem 696 moradores, 21,06% de toda a população. Em ambos os casos, o município possui índices de vacinação superiores à média nacional.

- Os números mostram que temos conseguido realizar a imunização num ritmo satisfatório, com médias de imunização superiores aos índices do país, e que só não é maior porque o fornecimento de doses por parte do governo federal por vezes sofre alguns atrasos. Mas é fundamental que todos compreendam que tão logo recebemos as doses, já realizamos as ações de imunização – afirma Clecius Pacheco, secretário municipal de Saúde.

Nesta terça-feira, 20/07, ocorre mais um drive-thru, destinado a aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que receberam a primeira dose em 27 de abril e 4 de maio. A ação ocorre das 13h às 15h em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Os pacientes devem comparecer munidos de suas carteiras de vacinação.

Mesmo com a notícia positiva do avanço da imunização, é fundamental que todos os moradores, tanto quem já foi vacinado como quem ainda aguarda a sua dose, sigam as orientações e mantenham todos os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, especialmente evitar aglomerações, higienizar-se constantemente e usar máscara facial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais