Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Enquanto estabilizam os indicadores de violência contra crianças, crescem as agressões em mulheres e idosos

por Neto Ferreira

Dados foram apresentados pelas representantes do Creas no programa Temática desta segunda-feira, 19/04

Foto: Tua Rádio

Os incidentes envolvendo abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes tem preocupado as autoridades locais. Pelo menos 50 novos casos são registrados anualmente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Vacaria.

Este foi o assunto do programa Temática desta segunda-feira, 19/04, na Tua Rádio Fátima. Participaram a coordenadora do Creas, Rosi Bonella, e a psicóloga Marta Kramer Silveira Castro. Trabalhando há 12 anos nesse meio, Marta, afirma que apesar da estabilidade na quantia de casos, cada vez mais as situações são alarmantes. Nos fatos envolvendo abuso sexual a figura do pai e do avô aparecem como os maiores causadores do crime.

A coordenadora Rosi informa que apesar dos números serem mantidos no que diz respeito a crianças e adolescentes, outros indicadores tiveram alta, como a violência contra idosos e mulheres. O tratamento às pacientes vítimas de agressões, acaba sendo prejudicado tendo em vista que muitas vezes elas retornam para o agressor ou desistem durante os atendimentos.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social atua há 12 anos buscando auxiliar a comunidade local nos mais diversos casos de vulnerabilidade social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais