Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cerca de vinte profissionais da saúde estão afastados das atividades em Vacaria por estarem com covid-19

por Neto Ferreira

Aliado ao aumento expressivo da demanda de atendimentos, faz com que o tempo de espera seja maior do que o normal

Foto: Tua Rádio

A vacinação em crianças entre cinco e 11 anos teve início nesta quarta-feira, 19/01, em Vacaria. As primeiras doses do imunizante pediátrico da Pfizer são aplicadas no Centro de Especialidades Médicas, ao lado da UPA, mas para isso, é necessário realizar o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde. Neste primeiro momento serão vacinadas as crianças que tenham alguma comorbidade.

Outro destaque na área da saúde é o aumento expressivo no número de pessoas isoladas com sintomas de covid-19 em Vacaria que liga o sinal de alerta nos órgãos de saúde do município. Apesar do número de internações não subir na mesma velocidade dos casos confirmados ou suspeitos, carece de atenção.

Conforme o secretário de saúde Silvandro Porto, passa de 400 pessoas atendidas na UPA diariamente. Ele pede a compreensão da comunidade pois o tempo de espera aumentou em função da grande demanda. O que agrava o cenário nesse sentido é o afastamento de 20 profissionais que estão positivados, incluindo dois médicos.

Ciente do momento, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar 240 testes de covid gratuitos nesta quarta e quinta-feira, 20/01 (serão aplicados 120 por dia). Os interessados deverão comparecer na Casa do Povo a partir das 18h e serão testados conforme a ordem de chegada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais