Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Toda a ala covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira é fechada após o corte de repasses

por João Pedro Minella

Pacientes que precisarem de internação ficarão em leitos isolados da ala normal

Foto: Tua Rádio

O contrato entre a prefeitura de Vacaria e os demais municípios da Amucser com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira que, mantinha em funcionamento os quatro leitos de UTI Covid encerrou no dia 11 deste mês. Os recursos para a ala de internação de pacientes com coronavirus também foram suspensos, em função da queda no número de internações.

Com isso, toda a ala covid da instituição foi fechada. O diretor técnico do hospital, o médico Jonatas Accioly Filho, afirma que não há como manter o funcionamento sem aporte financeiro.

A partir de agora, cinco leitos da ala normal foram isolados para que pacientes infectados com covid-19 possam ser internados. E também um leito dentro da UTI fica isolado em caso de necessidade, até que o paciente seja transferido para outro município através da central de leitos do estado.

Para o diretor técnico da instituição, fica a preocupação com a contaminação interna de pacientes e funcionários. Mesmo com todos os protocolos sendo seguidos, sempre há o risco de contágio da doença.

Outra demanda levantada pelo médico Jonatas, foi caso necessite montar novamente uma UTI Covid, isso demandará tempo, dinheiro e principalmente escala de médicos e funcionários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais