Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Profissionais da saúde sofrem com esgotamento físico e mental causado pelo aumento de atendimentos de todas as doenças

por Neto Ferreira

Atualmente são 12 pacientes na UTI Covid e 10 na UTI comum

Foto: Tua Rádio

O diretor clínico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, o médico Marcel Martins, foi o convidado do programa Temática desta quinta-feira, 18/03, na Tua Rádio Fátima. Entre outros assuntos ele falou a respeito da superlotação da instituição em função do aumento desenfreado de casos de coronavírus em Vacaria. Mas os problemas não param por aí. Além, dos 12 pacientes internados na UTI Covid, também há 10 na UTI comum do hospital.

Todos esses atendimentos geram um esgotamento físico e mental também nos profissionais que estão atuando direta e indiretamente nessas situações. Desde o recepcionista, passando pelos responsáveis pela limpeza, técnicos de enfermagens, enfermeiros, médicos e a própria direção do HNSO. Mesmo assim, todos ainda desempenham as funções da melhor forma possível. O médico Marcel pede a compreensão da comunidade com todos os profissionais.

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira divulgou uma nota informando que a capacidade de atendimento nos leitos e UTI Covid está absolutamente esgotada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais