Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

HNSO recebe nova certificação de filantropia

por Michele Subtil Rodrigues

Hospital de Vacaria atende mais de 70% dos pacientes pelo SUS

Diretora do hospital Nossa Senhora da Oliveira irmã Adelide Canci
Foto: RD Fátima

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira recebeu nesta quinta-feira,17/11, a certificação de entidade beneficente de assistência social, ou seja, a nova certificação de filantropia. Uma entidade na área da saúde para ser considerada filantrópica precisa comprovar que presta, no mínimo, 60% do atendimento pelo Sistema Único de Saúde(SUS). Conforme a diretora do hospital Nossa Senhora da Oliveira irmã Adelide Canci a entidade vai além da obrigação legal. Em 2015, 84% do atendimento de urgência e emergência, 86% das internações na UTI e 68% das internações gerais foram realizadas pelo Sistema Único de Saúde, destaca.

Em novembro do ano passado o HNSO mudou de mantenedora e, com isso, obteve um novo CNPJ. O hospital ingressou, então, junto ao Ministério da Saúde com novo pedido de certificação. Nesta quinta, o novo reconhecimento da filantropia foi feito e a concessão foi publicada no Diário Oficial da União.

Com a obtenção de um novo certificado de filantropia e com aumento no valor do repasse de recursos por parte dos municípios está sendo reestabelecido equilíbrio financeiro do hospital Nossa Senhora da Oliveira. A informação é do administrador do HNSO Edson Izolan. Segundo ele a Federação dos Hospitais Filantrópicos está reinvidicando junto ao governo federal a possibilidade de reajustar o percentual para a área da saúde nos próximos meses. Sobre o déficit operacional o administrador destaca ainda que é preciso ficar monitorando a situação nos próximos seis meses.

A diretora do HNSO irmã Adelide Canci informa que no mês que vem serão iniciadas as obras da segunda e última etapa das reformas da ala SUS. Também serão liberados recursos pela Província para melhorias no setor de convênios da entidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais