Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha de multivacinação inicia no sul do país e terá ações específicas nas UBS de Vacaria

por Neto Ferreira

Crianças até 15 anos podem ser atualizar o esquema vacinal em qualquer bairro do município

Foto: Tua Rádio

Iniciou nesta segunda-feira, 16/10, a campanha de multivacinação nos três estados do sul do Brasil. O objetivo da campanha é colocar em dia as doses do calendário básico do Programa Nacional de Vacinação que estejam em atraso em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A aplicação das vacinas em Vacaria será feita segundo o planejamento de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) até o dia 28.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, enfermeira Tatiane Scariot, desde 2015 está havendo uma queda nas coberturas vacinais em todo o país, que acabou sendo intensificada com a pandemia. A campanha serve para melhorar os indicadores e evitar que algumas doenças voltem a circular na comunidade.

O Rotary Club atua mundialmente há mais de 35 anos para erradicar a poliomelite, fornecendo as doses de vacinas para a imensa maioria dos países. A coordenadora dos projetos humanitários do Rotary Club Vacaria, professora Marilia Guazelli Costa, enaltece a importância de todos estarem com o calendário vacinal atualizado e também fala a respeito da preocupação da entidade com o tema.

A data de 21 de outubro (sábado) está programada como o Dia D da Multivacinação, quando é intensificada a mobilização da sociedade em torno da campanha, com as unidades de saúde abertas e profissionais de saúde em ação.

Com informações do Governo do RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais