Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Problemas de postura aumentam durante a pandemia por conta do home office  

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
ortopedista e traumatologista, Doutor Marcel Martins
Foto: RD FÁTIMA

Com o distanciamento social, muitas pessoas tiveram uma mudança de rotina relacionada ao trabalho. Como alternativa para evitar a transmissão do Covid-19, grande parte das empresas optou pelo home office. Com isso, os trabalhadores tiveram que readaptar as suas residências para transformar o espaço em um ambiente parecido com o da empresa.

O programa Temática desta segunda-feira 17/08, recebeu o ortopedista e traumatologista, Doutor Marcel Martins. Na oportunidade ele explica que que nunca os brasileiros buscaram tanto atendimento médico, por motivos de dores de coluna e nos braços. E ressalta que uma cadeira e um computador bem posicionados contribuem muito para evitar dores.

Para não prejudicar a saúde no período de home office, exercícios podem ser grandes aliados para afastar as dores no corpo. De acordo com o médico, existem muitos pacientes com diversas dores causadas pela ausência de exercícios físicos.

Marcel Martins ainda finaliza explicando que foi divulgado na internet um aumento de 62% na venda de analgésicos livres de prescrição nas farmácias em março e abril. Segundo ele, o uso de medicação sem recomendação médica pode acarretar em outros problemas mais graves na saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais