Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agência transfusional do HNSO precisa com urgência de doadores de sangue para campanha no dia 25 deste mês

por Neto Ferreira

Estoque de bolsas de sangue é crítico em todo o estado do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. O sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver.

No próximo dia 25 a agência transfusional do Hospital Nossa Senhora da Oliveira pretende levar pelo menos 15 doadores até o Hemocentro em Caxias do Sul para realizar a coleta. Conforme a enfermeira responsável, Maria de Fatima Santos Souza, a situação atual é preocupante pois o estoque está extremamente baixo não somente em Vacaria mas em todo o estado. Inclusive, há o risco de faltar bolsas de sangue, se não houverem novas reposições.

As pessoas interessadas em participar da campanha no próximo dia 25 podem entrar em contato com o hospital no telefone 3231-7000. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro.

Texto adaptado do Ministério da Saúde

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais