Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Administração Municipal adota novas medidas para tentar frear a propagação da covid-19 em Vacaria

por Neto Ferreira

Toque de recolher e horário de bares e pubs reduzido são algumas das medidas

Foto: Tua Rádio

A administração municipal de Vacaria, preocupada com o aumento desenfreado de casos de covid-19 e a sobrecarga no sistema de saúde, decidiu adotar algumas medidas buscando evitar a propagação da doença.

O prefeito Amadeu Boeira, o vice Marcelo Dondé e o diretor executivo da Secretaria de Gestão e Finanças Ruben Santos Filho participaram do programa Conectado desta segunda-feira, 17/05, na Tua Rádio Fátima para explicar à população o que será feito no município.

Com a publicação do novo plano de ação do governo estadual em relação ao coronavírus, o chamado Sistema 3As (Aviso, alerta e ação), as prefeituras tem autonomia para legislar como melhor entender o tema. Caso o gabinete de crise do governo entenda que as regras estão inadequadas em relação aos casos existentes, o Estado retoma o comando naquela cidade.

Em Vacaria foi retomado o toque de recolher entre 22h e 6h, foi realizado o isolamento de locais públicos e a fiscalização já ocorre de maneira mais intensa desde o final de semana.

As aglomerações e festas clandestinas serão cada vez mais coibidas, evitando que o vírus circule tão rapidamente na cidade. Outro ponto destacado foi a falta de cumprimento de medidas básicas em alguns estabelecimentos comerciais, como a falta de álcool em gel, falta de máscara por parte dos atendentes e também o desrespeito do distanciamento necessário entre as pessoas.

A partir do decreto publicado nesta segunda-feira, o funcionamento de bares e pubs fica restrito até às 20h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais