Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Responsáveis técnicas destacam a importância em doar sangue

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Unidade móvel do Hemocs está na Casa do Povo em Vacaria

Unidade móvel está na Casa do Povo
Foto: Tua Rádio Fátima

A unidade móvel do Hemocentro de Caxias do Sul está em Vacaria durante toda esta quarta-feira, 17/04. Cerca de 90 bolsas de sangue serão coletadas e destinadas para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Participaram pela manhã doadores de Monte Alegre dos Campos e a tarde será a vez de moradores de Vacaria. Neste ano cerca de 30 representes do Colégio Bom Jesus/São José, entre alunos, pais e professores, deverão participar da campanha.

A responsável pela captação de doadores no HNSO, Maria de Fátima Santos Souza destaca que existe um limite de doadores na ação. A técnica em enfermagem enfatiza a necessidade dos interessados se cadastrarem para as demais campanhas. Conforme a assistente social do Hemocs as bolsas de sangue tem prazo de validade, por isso o limite de doadores. Ana Paula Rombaldi ressalta quais os requisitos para se tornar um doador.

Mensalmente a secretaria municipal de saúde realiza o transporte de doadores até o Hemocentro em Caxias do Sul. Segundo a enfermeira Eliane Kuhn o captação acontece diariamente no centro de especialidades e no hospital. Mais informações através dos telefones 3231-7000 ou 3231-5445.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais