Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coronavírus: Médico salienta que medidas preventivas farão diferença no futuro

por Elenise Minella
Médico Flávio Nery participou do temática desta terça-feira 17/03
Foto: RD FÁTIMA

A pandemia de coronavírus fez com que o município anunciasse diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença. Isso afeta escolas, universidades, serviços de saúde, comércio e eventos.

Desta forma, o programa Temática desta terça-feira17/03 recebeu a Secretária de Educação Dilvane Agostini e a Enfermeira Vigilância em Saúde Rosana Nery e o diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, doutor Flávio Nery.

A Enfermeira Vigilância em Saúde Rosana Nery, explica que todas as ações que estão acontecendo são para evitar uma transmissão coletiva da doença. A Secretária de Educação Dilvane Agostini, destaca que um dos motivos para suspensão das aulas é a preocupação com a saúde das crianças e com seus famíliares, buscando a prevenção. O médico Flávio Nery, salienta que essas ações farão diferença no futuro. Ele ainda explica que o vírus tem um contagio rápido e as pessoas de todas as idades estão suscetíveis a contrair o vírus. Rosana Nery, finaliza fazendo um apelo para comunidade se conscientizar que todas essas medidas de precauções é pensando no coletivo e no futuro bem próximo.

O IFRS polo Vacaria suspendeu as atividades até sábado, 21/03, a APAE até 31/03. As escolas estaduais e municipais terão as aulas suspensas a partir de quinta-feira 19/03. A Justiça do Trabalho está com as audiências suspensas até 27/03. O Asilo Santa Isabel proibiu visitas aos idosos e temporariamente não está recebendo donativos, como roupas e calçados. A Feira de HortifrutiGranjeiros no Mercado Público também está cancelada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais