Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacina contra Febre Amarela estará disponível em Vacaria na próxima semana

por Leonardo Battocchio

Serão aplicadas em todas as salas de vacinas da rede municipal

Enfermeira Rosana Neri
Foto: Divulgação

Em Vacaria, a vacina contra a Febre Amarela estará disponível todas as quartas-feiras a partir do dia 24 de janeiro de 2018 em todas as salas de vacina da rede pública.

A vacina contra febre amarela integra o Calendário Nacional de Vacinação, deve ser administrada em dose única, preferencialmente aos 9 meses de idade, até os 59 anos, 11 meses e 29 dias.

Quem já foi imunizado não precisa fazer dose de reforço. Gestantes, idosos e pessoas imunodeprimidas devem ter orientação médica para serem vacinadas, com atestado médico indicando ou contra indicando a vacina, como destaca a efermeira chefe da Vigilância em Saúde, Rosana Neri. Ela salienta também que as pessoas não imunizadas que têm viagem marcada para os locais com transmissão da doença devem fazer a imunização com pelo menos dez dias de antecedência em relação à data da viagem.

A Estratégia de Saúde da Família do Interior está disponibilizando a vacina para a área rural, conforme cronograma de trabalho.

Em caso de presença macacos mortos, devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde, através do fone 54-3231-6454, pois a população precisa compreender que eles são tão vitimas da febre amarela quanto às pessoas, com o surgimento desses animais mortos se possibilitou identificar o surto da doença.

Enfatizamos que os macacos não devem ser caçados ou mortos por medo da doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais