Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cardiologista afirma que hipertensão pode potencializar outras doenças

por Leticia Giroto da Cunha

A hipertensão é a doença de base para outras enfermidades

Foto: RD FÁTIMA

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sangüínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9).

A pressão alta faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo. E é um dos principais fatores de risco para potencializar outras doenças. Segundo o médico cardiologista Pablo Trevisol, 25 % da população adulta no Rio Grande do Sul tem pressão alta.

A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente. Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão.

Além dos medicamentos disponíveis, é importante adotar um estilo de vida saudável e realizar sempre exames preventivos para evitar que ela potencialize outras doenças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais