Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Começa a programação da semana da luta antimanicomial

por Aldoir Santos

Atividades marcam também os 15 anos da lei da reforma psiquiátrica

integrantes do CAPS, participaram do Temática
Foto: RD Fátima

Começa nesta segunda-feira,16/05, a programação da Semana Municipal da Luta Antimanicomial em Vacaria. De 16 a 20 de maio serão realizadas atividades com o Tema A liberdade é o melhor cuidado! Manicômio nunca mais.

A primeira ação será a apresentação de uma peça com os alunos da Apae chamada Cachinhos Dourados às 13h30. Às 14h haverá uma roda de conversa sobre os 15 anos da Lei da Reforma Psiquiátrica, desafios do cuidado. As atividades serão realizadas no salão de atos do Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti.

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, Cledson Vieira observa que o objetivo da semana é debater as ações que vem sendo feitas no que se refere ao atendimento das pessoas com transtornos mentais. A assistente social Aline Zen acrescenta que a lei da reforma psiquiátrica será alvo também dos debates nessa semana.

Nesta terça,17/05, às 14h haverá um bate-papo sobre o uso de drogas e a política de redução de danos com a participação de Daniel Araújo dos Santos do Consultório na Rua de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais