Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Leitos de UTI-Covid do HNSO não receberão mais recursos da Amucser

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Os quatro leitos de UTI-Covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira não receberão mais recursos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 14/10, durante reunião entre os prefeitos em Vacaria. No encontro também estavam presentes os secretários de saúde e representantes da Coordenadoria Regional de Saúde.

O presidente da Amucser e prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Boeira, afirma que a decisão foi tomada tendo em vista a sobra de leitos de UTI-Covid na região e, ainda, a redução no número de atendimentos. Ele ressalta que, caso aconteça uma possível piora no quadro da doença, a associação deve se reunir novamente para discutir a retomada dos aportes aos HNSO.

Ainda durante o encontro foram definidas as personalidades Amucser 2021. Os homenageados deste ano serão a irmã Andrea Dalaqua Goulart, que representa todas as enfermeiras do HNSO, o diretor técnico do hospital, Dr. Jonatas Accioly Filho, e, ainda, o engenheiro agrônomo Genor Mussatto, que recebe a homenagem devido ao seu trabalho desenvolvido na área da fruticultura, sobretudo na área da maçã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais