Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vigilância ambiental intensifica ações visando o combate à dengue em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Coordenadora faz alerta sobre os protocolos utilizados nas visitações

Agente e coordenadora participaram do programa Temática.
Foto: Tua Rádio Fátima

Em Vacaria, somente neste ano, já foram confirmados 41 casos de focos de larvas e quatro mosquitos Aedes Aegypti. A confirmação foi feita pela coordenadora da vigilância ambiental, Sandra Ciotta e pelo agente de endemias, Rafael Rodrigues, na manhã desta terça-feira, 15/08, no programa Temática da Tua Rádio Fátima. A maioria dos casos foram registrados nos bairros Jardim América, Glória, Santa Terezinha, Jardim dos Pampas e nos arredores das Brs-116 e 285.

Com o aumento nas temperaturas e com a aproximação do verão, as visitações realizadas por 12 agentes foram intensificadas em toda a cidade. De acordo com Sandra Ciotta um protocolo é seguido, onde uma ficha é preenchida com informações referentes a vistoria e entregue para o morador da residência visitada. A coordenadora alerta que não são emitidos nenhum tipo de cobrança pelo serviço e que, de fato, as visitas estão acontecendo com mais frequência

Rafael Rodrigues reforçou durante a entrevista a importância da comunidade fazer a sua parte no combate a dengue. Para o agente, ações simples e que podem ser feitas no dia a dia terão resultados significativos para que os índices diminuam.

Os agentes de endemia estão realizando visitações em períodos que vão de dois a quatro meses em toda a cidade. Em caso de dúvidas sobre a visitação ou denúncias, a comunidade pode entrar em contato com a vigilância através do telefone 3231-6450.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais