Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Plenária na Câmara de Vereadores de Vacaria discute o futuro do IPÊ Saúde

por Neto Ferreira

Evento ocorrerá a partir das 13h30 desta quinta-feira, 15/06

Foto: Divulgação

Usuários do IPÊ Saúde poderão participar de uma plenária a partir das 13h30 desta quinta-feira, 15/06, na Câmara de Vereadores de Vacaria para debater o futuro do plano. Diversas categorias tentam usufruir atualmente de consultas e procedimentos médicos do Ipê, como servidores do magistério estadual, Corsan, Susepe, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, fazendários, servidores municipais de Vacaria, entre outros.

Conforme a presidente do núcleo do CPERS Sindicato de Vacaria, professora Joara Dutra Vieira, o funcionalismo não comporta o reajuste proposto pelo Governo do Estado. Ela afirma que não são eles quem precisam pagar a conta.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schurer, também esteve nos estúdios da Tua Rádio Fátima nesta manhã para falar sobre o tema. Ela cita inúmeras situações causadas pelo governo que contribuiram para que o IPÊ apresentasse essa deficiência financeira. Como por exemplo, a falta de reajuste há nove anos para os servidores, a questão das cotas patronais e associações indébitas do estado.

Estima-se que na região cerca de 30mil pessoas sejam usuárias do IPÊ Saúde e caso ele não seja reestruturado, a tendência é de que todos migrem para o SUS, sobrecarregando ainda mais o sistema único de saúde. O projeto deve ser votado na próxima terça-feira, 20/06, na Assembleia Legislativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais