Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

HNSO registra queda nas internações clínicas porém continua com superlotação na UTI

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O número de pacientes internados com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Oliveira sofreu uma redução significativa nos últimos dias. O diretor clínico no HNSO, Jonatas Accioly Filho, explica que a redução contraria as expectativas de aumento no indicador de internações devido aos feriados dos últimos dias. Ele também afirma que, apesar do declínio no quadro geral, a UTI-Covid ainda opera acima da capacidade máxima de atendimento.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 15/06, Jonatas também explicou que os leitos normais de UTI estão sendo utilizados para atender pacientes que sofrem com sequelas decorrentes do coronavírus. Atualmente, oito pessoas estão internadas nestes leitos devido à complicações posteriores à doença, como casos de AVC, trombose e problemas pulmonares.

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira conta com 44 pacientes internados. Destes, 34 estão na Ala Covid, oito estão nas UTI-Covid e dois na sala de urgência/emergência. Dos dez leitos normais de UTI, oiro estão ocupados por pacientes com sintomas pós-covid

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais