Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pacientes relatam como enfrentam o tratamento do câncer de mama

por Aldoir Santos

Liga Feminina atende atualmente 41 pacientes com câncer de mama

Voluntárias e pacientes no Temática (foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

Mareniza Borges da Silva , moradora do bairro Jardim América, foi até a unidade básica de saúde mostrar ao médico os resultados de alguns exames. O que parecia ser algo comum de rotina ganhou outra dimensão quando ela foi encaminhada para novos exames com especialista em câncer. Mareniza recebia em poucos dias a confirmação que estava com câncer de mama. Mãe de dois filhos buscou neles força para iniciar uma luta contra a doença. Ela admite que não se cuidava adequadamente e que ao passar pelas dificuldades que a doença impõe aprendeu a encarar a vida de outra forma especialmente nos últimos dois anos.

Patricia Rosa , 25 anos, faz três meses que teve diagnóstico de câncer confirmado pelos médicos. Já passou por cirurgia e recentemente iniciou as sessões de quimioterapia. Ela destaca que está reagindo bem e buscando motivos para ser feliz para superar esse desafio. Patricia acrescenta que existe um impacto muito forte na família e também eu sua auto-estima.

As duas pacientes são acompanhadas pelas voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer. As responsáveis pela prevenção e visitação das pacientes Inara Kramer e Neila Gasperi Dian destacam que a programação do Outubro Rosa prossegue com uma palestra aberta a comunidade dia 21 no plenário da Câmara de Vereadores. A partir das 19h30 a médica Sandra Bortolon irá tratar sobre prevenção e outros aspectos. Diariamente das 14h às 18h está aberta a Tenda da Liga ao lado da catedral Nossa Senhora de Oliveira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais