Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Médico ressalta a importância da prevenção no combate ao câncer

por Aldoir Santos

04 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer

Médico Tulio Trevisan esteve no Temática desta sexta-feira
Foto: RD Fátima

O Dia Mundial do Câncer é celebrado anualmente em 4 de fevereiro. O objetivo desta data é fazer com que toda a sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas ao redor do mundo. O Dia Mundial do Câncer foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, e desde então trabalha para que o maior número de pessoas tenha informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção. O médico oncologista Tulio Trevisan abordou o assunto no Temática desta sexta-feira,14/02.

A definição de câncer é complexa mas está relacionado diretamente a divisão irregular de células explica o médico. O tipo de câncer que mais tem incidência é o de pele.

De acordo com dados da organização internacional, a doença é a segunda principal causa de morte no mundo, sendo que em torno das 70% das mortes ocorrem em países de baixa e média renda, como o Brasil.

Cerca de um terço das mortes por câncer está relacionado ao alto índice de massa corporal, ao baixo consumo de frutas e vegetais, à falta de atividade física e ao uso de álcool e de tabaco, principal fator de risco para o desenvolvimento de tumores, de acordo com a OMS.

A entrevista do médico Tulio Trevisan está no Podcast

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais