Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diretor da secretaria de saúde afirma que Vacaria possui estrutura para iniciar a vacinação contra o coronavírus

por Leticia Giroto da Cunha

O município só aguarda a posição do Ministério para a liberação das vacinas e o planejamento dos grupos prioritários

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde, anunciou nesta quinta-feira 14/01 que a vacinação contra a covid19 deverá começar em todo o país na próxima quarta-feira 20/01. A data depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas. A decisão da Anvisa será divulgada no domingo.

Em média, cinco milhões de brasileiros serão vacinados neste primeiro momento. Desses, dois milhões receberão a primeira dose da vacina da farmacêutica Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. Outras três milhões de pessoas receberão duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan. A primeira dose na semana que vem e a segunda 21 dias depois.

No Rio Grande do Sul, ainda na semana passada, o Governador Eduardo Leite, confirmou que o sistema de saúde de todo estado está preparado para receber a vacinação. Em Vacaria, o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Tramontina explica que a cidade tem a estrutura pronta para iniciar a vacinação, inclusive com quantidade suficiente de agulhas e seringas.

O município só aguarda a posição do Ministério para a liberação das vacinas e o planejamento dos grupos prioritários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais