Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

O aumento da ansiedade no mundo contemporâneo

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD Fátima

Nesta quinta-feira 12/03, aconteceu na Casa do Povo, uma palestra com a Dra. Ana Escobar, na oportunidade ela abordou temas motivadores da ansiedade e como podemos tornar as pessoas menos ansiosas. A programação é alusiva a semana da mulher.

O mundo de hoje registra 300 milhões de pessoas ansiosas. No Brasil, existem 19 milhões de pessoas com distúrbio de ansiedade. Dra. Ana Escobar, salienta que hoje as pessoas vivem em um mundo cercadas pela ansiedade. Segundo a médica a ansiedade é causada pelo uso execessivo de técnologia, o uso de celulares que vem dia a dia substituindo o olho no olho. Ela destaca que o espiritual está ligado de forma única com a saúde física e afirma que para diminuir os efeitos da ansiedade é preciso que as pessoas conheçam os verdadeiros valores da vid. 

O caminho para manter a ansiedade controlada no mundo atual  é cultivar os valores, a família, as amizades reais. Pois são os valores humanos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. O evento teve o apoio do projeto Lapidando Cidadãos e o coordenador Jaime Perin, destaca a importância do tema apresentado e da oportunidade rara que a comunidade vacariense teve de ouvir a médica que tem atuação destacada nos meios de comunicação de todo o país.

 Ana Maria Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP, consultora do programa Bem Estar e Encontro da Rede Globo, membro editorial das revistas Clinics e Crescer e autora de diversos livros sobre saúde infantil.Ana Escobar ainda assina uma coluna semanal sobre saúde infantil no portal G1. A palestra sobre o aumento da ansiedade no mundo contemporâneo foi uma realização da Unimed e CIC de Vacaria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais