Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Municípios da região estudam proposta de novo convênio com o HNSO

por Aldoir Santos

Contrato venceu em maio desse ano e desde lá estão sendo feitos aditivos

Secretários estiveran reunidos na sede da Amucser
Foto: RD Fátima

Os secretários de Saúde da região estiveram novamente reunidos nesta segunda-feira,11/12, em Vacaria. Um dos principais assuntos debatidos o contrato com o hospital Nossa Senhora da Oliveira. Diferentemente do que havia afirmado o secretário de Saúde de Vacaria que já haveria uma proposta definida e que apenas três municípios não haviam ainda manifestado interesse em assinar esse novo contrato, os secretários afirmam que ainda estão sendo feito estudos e tratativas com a direção do hospital. O contrato venceu em maio desse ano e desde lá vem sendo feitos aditivos. Pela última proposta o município de Vacaria repassaria R$ 80 mil por mês ao hospital e os demais municípios R$ 40 mil.

O secretário de Saúde de Monte Alegre dos Campos André de Abreu Pinheiro destaca que o município tem interesse em fazer o novo contrato mas que precisa de analisar a disponibilidade orçamentária que seja viável.

Os secretários também receberam orientações sobre a aquisição em conjunto de serviços como exames de média e alta complexidade a partir de janeiro. São 53 itens que foram adquiridos via Condesus com economia que varia de 30% a 40%. Vacaria não participou desse processo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais