Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Humildade em reconhecer o alcoolismo é um dos passos a seguir no AA

por Neto Ferreira

Temática desta segunda-feira, 12/07, debateu o tema

Foto: Tua Rádio

O programa Temática da Tua Rádio Fátima fala tradicionalmente na segunda segunda-feira do mês sobre os alcoólicos anônimos e os princípios aplicados para os frequentadores que buscam ajuda para largar o vício do álcool.

No total, são apresentados 12 passos para os membros dos encontros. Um a cada mês do ano. Portanto, em julho é observado o sétimo passo do AA. Que fala sobre a humildade. Reconhecer as imperfeições para sair do alcoolismo. E, para falar sobre o tema, a psicóloga Neiva Pacheco e o integrante Serginho.

A dra. Neiva Pacheco afirma que a humildade é admitir o problema e buscar algum tipo de auxílio que livre a pessoa da situação adversa. Ela diz que na grande maioria dos casos o dependente não admite a doença e vai postergando até ter maiores problemas, seja na família, no trabalho ou na saúde. Para a psicóloga, é extremamente necessário que o alcoólatra aceite que está em dificuldades e busque ajuda.

Sérgio fala que a humildade é o caminho rumo a liberdade enquanto ser humano, o despertar espiritual faz com que o dependente comece a remover as imperfeições da vida, reconhecendo os erros e buscando um novo recomeço.

Os encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos dos Pampas ocorre em Vacaria todas as terças e sextas a partir das 20h no centro médico municipal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais