Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Admitir a impotência perante o álcool é o objetivo do 1º passo de Alcoólicos Anônimos

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Os encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos de Vacaria ocorrem todas as terças e sextas-feiras às 20h no centro médico municipal

Foto: Tua Rádio Fátima

O 1º passo do grupo de Alcoólicos Anônimos diz respeito à “Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas”. Para falar sobre o tema, a psicóloga Neiva Pacheco foi convidada ao Programa Temática da Tua Rádio Fátima, como ocorre tradicionalmente todos os meses.

Na oportunidade, Neiva ressalta que o consumo excessivo de álcool é um enorme problema na sociedade, sobretudo na parcela mais jovem da população. Segundo ela, a propaganda espontânea feita através das redes sociais onde há o compartilhamento excessivo de fotos e vídeos onde o álcool é o ponto central é um dos fatores que mais potencializa o consumo. Ainda em entrevista, a psicóloga comenta a grande preocupação para com a normalização do consumo excessivo de bebidas alcoólicas ao passo que este dificulta com que o usuário perceba sua impotência nos casos mais graves.

Os encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos de Vacaria ocorrem todas as terças e sextas-feiras às 20h no centro médico municipal. Inclusive, os encontros realizados nas sextas-feiras são abertos à comunidade que deseja buscar mais informações sobre o alcoolismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais