Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Centro de oncologia do HNSO deve ser implantado até o final de 2024

por João Pedro Minella

A afirmação foi feita pela Diretora Presidente do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Irmã Adelide Canci, em entrevista à Tua Rádio Fátima

Foto: Divulgação

A Diretora Presidente do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Irmã Adelide Canci, e o Consultor Francisco Ferrer, estiveram em Brasília nos dias 07 e 08 de agosto para cumprir uma agenda no Ministério da Saúde com Senadores, Deputados, entre outros. Um dos principais focos do hospital no momento e a implantação de um setor de oncologia. 

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Irmã Adelide reforça que o processo começa por Vacaria, através da manifestação por parte do HNSO da necessidade do serviço, o que aconteceu nas últimas semanas em encontro na capital com a secretária estadual de saúde Arita Bergmann. Segundo a diretora, a implantação do Centro já está no plano estadual de Governo e deve ser uma realidade até o final do ano de 2024, sendo que ainda precisa ser aprovado em âmbito regional, posteriormente levado à 25ª Coordenadoria e, só depois, para o Estado.

Outras frentes também são foco da diretoria do HNSO, como por exemplo a nova maternidade que deve ser entregue nas próximas semanas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais