Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Vacaria inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

por Leticia Giroto da Cunha

​Durante todo dia a equipe de enfermagem estará no Mercado Público para realizar a vacinação

Foto: RD FÁTIMA

Em Vacaria nesta quinta-feira11/02, iniciou a vacinação da covid para os idosos acima de 90 anos. Segundo o secretário municipal de saúde Silvandro Porto, o sistema drive-thru foi criado para que os idosos não precisem descer do veículo. Ele ainda salienta que as pessoas que moram no interior e não conseguirem vir até Vacaria nesta quinta-feira, basta entrar em contato com o agente de saúde que a equipe volante da Secretaria de Saúde irá realizar a vacinação na sua localidade. Essas orientações servem também para as pessoas que estão acamadas, basta os familiares entrarem em contato com a unidade básica, que será agendada a aplicação nos próximos dias.

A inclusão de idosos com 85 anos é uma nova etapa da vacinação contra o coronavírus e deve ser iniciada na próxima semana. O secretário Municipal de Saúde, solicita que a comunidade aguarde as orientações e garante que todos serão beneficiados com a vacina.

Ainda não há previsão de quando começará a vacinação de outros grupos prioritários, o que inclui idosos de faixas etárias menos avançadas, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da educação e da segurança. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais