Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Conselho de Saúde quer mais informações sobre valores que Caxias solicita para atender serviços de média e alta complexidade

por Ladimir Fabris

Prefeitura de Caxias solicita R$ 49 mil por mês para atender a população de Vacaria

Conselho esteve reunido nesta quarta-feira
Foto: RD Fátima

Conselho de Saúde realizou nesta quarta-feira, 09/12, à noite, no Centro Médico Municipal, a última reunião ordinária do ano. Foram discutidos vários assuntos, dentre eles o remapeamento do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Borges e o convênio da Prefeitura de Vacaria com os médicos da UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira.

O principal assunto debatido foi o pedido de R$ 49 mil por mês que a Prefeitura de Caxias do Sul está cobrando para continuar oferecendo consultas e exames de média e alta complexidade à população de Vacaria. O Conselho de Saúde de Vacaria quer saber os critérios estabelecidos por Caxias do Sul para chegar a este valor, visto que a administração Caxiense já recebe recursos a mais dos governos Estadual e Federal para oferecer o referido atendimento aos moradores de 52 municípios da região.

Somente após receber as informações da Prefeitura de Caxias do Sul é que o Conselho de Saúde de Vacaria irá tomar uma posição sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais