Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Promotor Luis Augusto Gonçalves Costa alerta para circulação da variante delta da covid-19 na região

por Neto Ferreira

Diversos assuntos estiveram na pauta do programa Temática desta terça-feira com o promotor de justiça

Foto: Tua Rádio

A variante delta da covid-19 já está circulando nos Campos de Cima da Serra. A afirmação foi feita pelo promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa durante o programa Temática desta terça-feira, 10/08, na Tua Rádio Fátima.

Na oportunidade, ele informou que uma moradora da região necessitou de internação no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Ficando três dias na ala covid e em seguida recebeu alta. Ela teve a confirmação da nova cepa após exame realizado. O promotor alerta a comunidade da necessidade em manter os cuidados básicos de prevenção e, principalmente, em receber a segunda dose da vacina para assim ter uma imunização completa e menores riscos de problemas graves caso o vírus seja contraído.

Outro assunto relacionado à saúde que esteve na pauta foi a compra de novas máquinas de hemodiálise por parte da administração municipal de Vacaria para o HNSO. O promotor Luis Augusto comemora a aquisição, tendo em vista que alguns pacientes precisavam deslocar-se para outros municípios para buscar o tratamento, em função da grande demanda. Com isso, será possível que mais pessoas realizem os procedimentos da hemodiálise em Vacaria, sem a necessidade de longos deslocamentos.

Ainda no sentido da pandemia, reforçar a importância de receber a imunização completa é fundamental para evitar que uma possível terceira onda não seja tão impactante quanto foi a segunda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais