Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pediatra orienta sobre cuidados com as crianças em tempos de covid19

por Leticia Giroto da Cunha
Pediatra e pneumologista infantil Graziele Viapiana Trevisol
Foto: RD FÁTIMA

Durante o inverno, é comum o aumento no número de casos de problemas respiratórios em crianças, mas é possível diminuir essas ocorrências com alguns cuidados simples. Na manhã desta quarta-feira 10/06, o programa temática recebeu a pediatra e pneumologista infantil Graziele Viapiana Trevisol para um bate papo, e na oportunidade a médica falou sobre o coronavírus em crianças e fez um alerta para que as crianças menores de 02 anos também fiquem isoladas. Graziele ainda explica, que além do isolamento um cuidado especial com a alimentação e manter as vacinas rotineiras sem atrasos é importante para evitar o coranavírus ou qualquer doença grave.

Sobre amamentação, a pediatra ressalta que neste momento é muito importante mantê-lá, pois o leite materno tem capacidade de proteger as crianças de doenças respiratórias. 

Durante entrevista a pediatra e pneumologista infantil Graziele Viapiana Trevisol, ainda deixou um recado para as mães, pedindo para que elas não se desesperem com esse momento de pandemia e isolamento social e sempre que possível façam as crianças se distraírem, brincarem e seguirem a vida cuidando da saúde de forma leve.

Ouça a entrevista completa no PodCast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais