Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Campanha nacional de vacinação contra a influenza inicia nesta segunda-feira

por Neto Ferreira

Doses serão aplicadas em todas as UBS de Vacaria e não é necessário o agendamento

Foto: Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira, 10/04. Diferente das últimas edições, a estratégia este ano está recomendada como de etapa única, ou seja, sem o escalonamento dos grupos elegíveis.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) já realizou a distribuição de 828 mil doses aos municípios. Novos repasses estão previstos ao longo das próximas semanas, conforme o Estado receba os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde.

Em Vacaria, a chefe da vigilância em saúde, enfermeira Tatiane Scariott, reforça que as doses estão disponíveis para todas as idades e não é necessário realizar o agendamento. Basta se dirigir até a Unidade Básica mais próxima.

A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco. Apesar de não haver recomendação do Ministério da Saúde para um chamado “Dia D” para vacinação, ele será realizado em todo o estado do Rio Grande do Sul no dia seis de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais