Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Casos suspeitos de dengue e zika preocupam comunidade de Vacaria

por Fábia Schüler

Três casos importados aguardam confirmação de exames

Foto: Divulgação

Nos últimos dias algumas internações relacionados à suspeita de Dengue e Zika Vírus tem preocupado os moradores de Vacaria. Nessa segunda-feira, 08/02, uma mulher de 64 anos, moradora de Panambi morreu no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, com suspeita de dengue hemorrágica. O material do corpo da vítima foi coletado, encaminhado para análise e deve ser divulgado em no máximo 15 dias.

Este também é o prazo para a confirmação de mais dois casos: um de dengue, outro de zika vírus que estão sendo monitorados em moradores de Vacaria. Um caminhoneiro, de 35 anos, que viajou para Pernambuco está internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e apresenta todos os sintomas do vírus. De acordo com o médico, Enderson Zulianello da Silveira, apesar de não ter a confirmação, o paciente que já está tendo alta apresentou todos os sintomas causados pelo zika. Ele também alerta aos motoristas que viajam à outros estados para que tomem os cuidados necessários para evitar a picada do mosquito transmissor.

Já uma mulher de 72 anos, também moradora de Vacaria apresentou sintomas de dengue após uma viagem para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela está internada e sendo monitorada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Para a coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosana Neri, apesar de todos os casos suspeitos serem importados, o momento é de redobrar cuidados, para evitar a proliferação do mosquito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais