Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novo decreto flexibiliza funcionamento de academias e restaurantes em Vacaria

por Neto Ferreira

Ginásios de esportes também poderão retomar as atividades

Foto: Tua Rádio

A administração municipal de Vacaria divulgou na tarde passada o novo decreto que será publicado nesta quinta-feira, 10/06, com as diretrizes para os próximos dias no município.

Conforme o secretário de saúde, Silvandro Porto, foi observada uma leve melhora nos últimos dias em relação ao número de atendimentos na UPA e também no centro covid, localizado no ginásio do Dom Orlando Dotti, o que possibilitará flexibilizar alguns setores. Apesar disso, os números do Hospital Nossa Senhora da Oliveira permanecerem estáveis na superlotação, o que ainda causa preocupação.

O diretor executivo da secretaria de gestão e finanças, Ruben Santos Filho, informou na oportunidade que as academias e ginásios de esportes poderão retomar o funcionamento até às 22h. Porém, deverão apresentar uma lista com o nome dos frequentadores. Essa listagem será enviada a Vigilância em Saúde que, cruzará os dados com a lista de pessoas que estão isoladas.

Caso alguém seja flagrado descumprindo o isolamento, além de multa responderá a processo criminal. Ruben também informa que os restaurantes poderão abrir com 25% da capacidade até às 22h, inclusive no final de semana. As medidas são tomadas com base em indicadores, quando eles diminuem, pode haver a flexibilização de alguns setores.

Já os bares e pubs devem permanecer trabalhando apenas com drive thru ou pague e leve.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais