Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dependência do tabagismo ou de drogas ilícitas aumentam drasticamente os sintomas de ansiedade e depressão

por Neto Ferreira

Com a pandemia, muitas pessoas acabaram adquirindo novos vícios para suprir o tempo ocioso

Foto: Tua Rádio

Ao longo da pandemia muitas pessoas têm mostrado dificuldade de se adaptar a nova realidade. Algumas não conseguem buscar formas sadias de prazer físico e mental, justamente por não entenderem o contexto em que o mundo está neste momento. A partir disso, surgem outras formas de suprir o tempo ocioso de cada dia, como o uso do cigarro, da bebida ou de drogas ilícitas.

Com esse quadro, o cidadão acaba intensificando os sintomas depressivos e de ansiedade. Ou seja, o objetivo era de amenizar sintomas negativos mas eles acabam sendo intensificados.

O psicólogo Gabriel Andrigueti de Almeida, que é um dos voluntários do projeto “O bem está no ar” promovido pelo Conselho Municipal da Mulher de Vacaria (Condim), busca auxiliar e tratar essas pessoas dependentes do tabagismo ou de outras substâncias. Para ele, o medo do contágio da covid-19, as alterações no cotidiano, receio financeiro e o tédio estão entre as situações que intensificam a depressão neste momento.

O profissional afirma que apesar do prazer instantâneo do cigarro, a dependência e os sintomas de abstinência da substância acabam influenciando ainda mais na ansiedade, diminuindo a qualidade de vida.

Os interessados em buscar o atendimento do Condim devem entrar em contato através do telefone (54) 99973-3402.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais