Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cuidados preventivos precisam ser mantidos mesmo durante a pandemia afirma ginecologista

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O número de pessoas com casos de depressão e ansiedade aumentou consideravelmente durante todo o período da pandemia que estamos vivendo. Além disso, são observadas inúmeras alterações no que diz respeito a saúde e qualidade de vida.

Em relação as mulheres, os cuidados básicos e exames preventivos foram deixados de lado, tendo em vista a preocupação em contrair o coronavírus e assim, grande parte deixou de comparecer nos consultórios. A afirmação foi feita pela médica ginecologista e obstetra, Sandra Bortolon, na manhã desta sexta-feira, 09/04, durante o programa Temática da Tua Rádio Fátima.

Um recente estudo feito no Brasil constata que o medo de procurar assistência médica e o consequente retardo no atendimento têm colocado os pacientes portadores de doenças crônicas em maior risco de complicações e inclusive fatalidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais